Powered by Blogger.

Thursday, May 2, 2013

Saudações!

Após anos como usuário inveterado do sistema operacional Windows, decidi que já estava passando da hora de sair da zona de conforto e conhecer o outro lado da história. Apesar da maioria dos usuários utilizarem sistemas operacionais pagos, o linux vem se tornando cada vez mais utilizado, graças não somente ao seu bom desempenho e recente facilidade de uso, mas também à grande comunidade colaborativa em torno deste sistema.

Após testar algumas distribuições mias conhecidas, decidi estabilizar-me com o Xubuntu. Através de modificações simples foi possível deixar a aparência do mesmo do meu agrado (de forma até bem parecida com a qual eu estava acostumado anteriormente). Com o passar dos dias fui me acostumando com a utilização do mesmo e logo pude constatar: o linux realmente agradou!

Motivado pelas novas descobertas e pelo fato de muitas das minhas perguntas não serei facilmente respondidas pelo Google, decidi criar este espaço para poder compartilhar o conhecimento que vou adquirindo gradualmente do Xubuntu, e auxiliar aqueles que ainda estão com o pé atrás em relação ao linux. Divirta-se!

2 comments:

  1. Estou baixando e testando várias distribuições Linux através do VirtualBox. Devo confessar que o Ubuntu é de longe a melhor de todas. Mas infelizmente ele tem ficado cada vez mais pesado e com atualizações que o transformam muito. Isso assusta o usuário comum.
    Estou testando o Xubuntu e estou gostando da sua proposta, pois pelo que parece ele é simples, exatamente como um sistema operacional deve ser.
    Parabéns pela sua iniciativa de criar um blog especializado em Xubuntu.

    ReplyDelete
  2. O que me afastou do Ubuntu foi justamente o peso, Marcos! O Unity também não me agradou muito, mas nem é a questão principal...
    Por enquanto não achei alternativa melhor pro Xubuntu!

    ReplyDelete